O Portal Carolina Bori reúne informações para orientar e coordenar o processo de revalidação/reconhecimento de diplomas estrangeiros. Clique na imagem ao lado e saiba mais sobre a plataforma.
Os cursos são divididos em duas fases:
1ª FASE: 12 meses de aula 100% ONLINE. Os discentes têm acesso as aulas, material pedagógico, avaliações e tutorias no site da IES.
2ª FASE: Elaboração e defesa da dissertação, com prazo de 12 meses (após aprovado em todos os créditos).
1. As aulas são em formato de vídeo aulas (com média de duração de 60m por vídeo)
2. Estão disponíveis no site no Portal do Aluno.
3. O acesso se faz com Login e Senha emitidos para o e-mail após a matrícula.
4. As aulas são distribuídas seguindo a grade curricular do Mestrado.
5. O material pedagógico, atividades e avaliações serão disponibilizados no Portal do Aluno.
Em 14 de março de 2017, o MEC lançou a Plataforma Carolina Bori para informar diplomados no exterior sobre o processo de revalidação do diploma no Brasil, sejam eles estudantes Brasileiros ou Estrangeiros, refugiados, asilados, entre outros.
Essa iniciativa se insere no contexto da Resolução nº3, de 22 de junho de 2016 do Conselho Nacional de Educação – CNE-CES – e da Portaria Normativa nº22 de 13 de dezembro de 2016, que visaram a acelerar o processo de revalidação/reconhecimento e a preencher lacunas jurídicas dentro da Política de Internacionalização do Ensino Superior.
Para que o aluno tenha o diploma revalidado, será preciso requerê-lo de maneira formal juntamente com a cópia do diploma, da dissertação, da ata de defesa da mesma, e da documentação pessoal do interessado.
O reconhecimento de mestrado e doutorado é corriqueiro no Brasil onde historicamente muitos professores de universidades realizaram seus estudos no exterior.
Mais informações acessa o link da Plataforma Carolina Bori : http://plataformacarolinabori.mec.gov.br/usuario/acesso
São vários e imensuráveis benefícios de ter um diploma internacional. Em 2010, estimou-se que menos de 1% dos brasileiros no LinkedIn, maior rede social profissional, possuem uma titulação no exterior. Com esse baixo número de pessoas, torna-se um grande destaque e diferencial competitivo possuir um diploma internacional no currículo.
Esse número sugere que, apesar do crescimento da qualificação internacional no Brasil, somos ainda diminutos em relação a outros países. Portanto, aquele que busca formação internacional é considerado extremamente valioso pelas corporações.
Registrada na Ringgold, agência internacional de registros oficiais com curadoria para organizações envolvidas em pesquisas acadêmicas, sob o número 0000000493347192